sexta-feira, 2 de julho de 2010

Seu nome era Álainn, mas pode chama-la de vida!

 Sim, esse é o trabalho de Álainn, ser a vida.
 Tudo é um pouco do trabalho dela.
 Ela que faz as pessoas existirem, as plantinhas crescerem, os animaizinhos aprenderem a andar e comer sozinhos.
 Ela faz parte de tudo.
 Graças a ela, as pessoas nascem, crescem, se reproduzem... mas a morte não é com ela.
 Na verdade ela nem entende a funcionalidade da morte. Não é seu departamento.
 Ela não sabe causar dor nas pessoas próximas, nem sabe encaminhar o relatório de ida.
 Ela só sabe fazer rir, pegar no colo na hora da decepção, trazer os amigos pra perto na hora do choro...
 Ahhhh é puro entusiasmo, não tem gripe que a derrube, nunca apresentou um atestado
 Por mais que ficasse doente, não deixava de trabalhar
 No escritório, sua extroversão era conhecida por todos, não tinha um inimigo
 Afinal quem seria inimigo da vida? Ela não sabia!
 Só que, ultimamente ela percebera uma queda no seu trabalho.
 Porque do nada, o que pareciam 24 horas de vida, viraram 12... as vezes até 6.
 E as pessoas a chamavam de madrugada, mas ela não ia!
 Isso lá é horário de se trabalhar? Duas da madrugada?
 Quem raios procura vida de madrugada? Um vampiro, só pode!
Então ela chegou no chefão:
 - Oi boss, que tal me transferir?!
 - Transferir pra onde Álainn? Você faz tão bem seu trabalho de vida!
 - Os negócios vão mal - Ela diz - Ninguém mais me procura, a não ser que seja pra nascer.
 - Eu verei se alguém gostaria de trocar com você então, tudo bem?
 - OBA OBA OBA TUDO BEM TUDO BEM, VAI SER TÃO LEGAL, VOU FAZER MUITO BEM O TRABALHO EU PROMETO EU PROMETO EU PROMETO;
  O Boss saiu de mesa em mesa:
 - E ai, já pensou em ser vida alguma vez?
 - Então rapaz, ouvi dizer que não tem nada melhor que ser vida, topas?
 - Seu setor tá fraquinho essa década, vamos tentar outro então?
Ele já estava quase desistindo quando entrou o Tuga , com seu terno alinhadinho e as olheiras profundas:
- Tuguinha meu amor, como vão os negócios?
 - Ah, nunca foram mal.
 - Tuga, você sabe que eu sempre achei que você está no ramo errado ?
 - Sério? Pra mim isso é novidade!
 - Você conhece Álainn
 - Já ouvi falar, mas conhecer nunca conheci.
 - Então, ela quer conhecer outro ramo aqui da empresa, e como vocês são os melhores no que fazem, eu logo pensei em você. Não tem como errar no seu ramo, ele meio que funciona no automático, e você bem que precisa de umas férias! Então, que acha de ser vida por uns tempos?
 - Pode ser, mas eu não vou trocar de sala!
 - Tudo bem, pode ficar com a sua sala!
 Duas horas da manha, e Álainn estava no mais profundo sono, quando o Boss ligou:
 - Álainn, bem vinda ao seu novo cargo!
 - Hã?? 
 - Seu uniforme chega ai em 20 minutos, infelizmente esse cargo exige mais tempo de você, se prepare pra trabalhar MUITO.
 Ela já acorda nesse ponto, um sorriso de lado a lado.
 - O que eu sou chefão?
 - A morte! - O animo na voz do Boss foi de uma sagacidade medonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário